Visitas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como fazer um quadro de avisos


Você pode fazer um quadro de avisos para o seu escritório ou cozinha ou até oferecer de presente este natal. É muito simples!

O que vai precisar:
-uma placa de contraplacado ou madeira com as dimensões pretendidas
- tecido para forrar o quadro do lado do direito
- tecido para forro do lado do aveso (oque fica virado para a parede)
-  fita de gorgorão, algodão ou outra da sua preferencia (calcule a metragem de acordo com a dimensão do seu quadro. Como? divida a largura da placa  pelo distancia entre fitas que pretende e determina assim o número de fitas ao alto. Adiciona a cada uma 10cm para virar em baixo e em cima.  Faz o mesmo para a altura da placa e acrecenta ambém 10cm a cada fita. Soma as fitas ao alto com as ao baixo e obtem a metragem que terá de comprar. Parece dificil mas não  é!)
- dracalon para forrar o quadro (vende-se nas lojas de tecidos  de decoração também)
- tachas
- cola branca de madeira
- um agrafador

Como fazer:
1º escolhe as medidas do quadro que pretende
2º Vai a uma serração e pede para cortarem uma placa de contraplacado com essas medidas. Também pode ir ao Aki ou outra loja semelhante.
3º Compra Dracalon (aquele recheio com que se fazem as colchas acolchoadas) com as medidas supriores em 10cm a toda a volta
4º Agrafa o dracalon à placa de contraplacado pelo lado que vai ficar virado para a parede.
5º Forra com um tecido da sua preferencia, agrafando da mesma forma que o dracalon. Sempre do avesso ou seja do lado que fica virado para a parede.
6º Com fita de gorgorão ou de algodão, marca o quadriculado identico ao da foto com alfinetes. Não se esqueça de deixar pontas para virar para trás (5cm de cada lado). Serão apenas essas pontas que serão agrafadas.
7º No cruzamento das fitas prega uma tacha. Depois pode tirar os alfinetes!
8º Forre a parte de trás com outro tecido. Precisa de um tecido com as dimensões do quadro. Faz um bainha a toda a volta (à máquina se tiver ou à mão)  e depois cola, com cola branca de madeira de forma a tapar todos os agrafos.

E pronto já tem o seu quadro de avisos 

1 comentário:

Anónimo disse...

Thanks for finally writing about > "Como fazer um quadro de avisos" < Loved it!

Here is my site ... payday loan
uk