Visitas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Shabby chic

Confesso que a primeira vez que fui apresentada a este estilo decorativo foi no programa australiano "The block"  que passou na sic mulher há uns anos...
E porque me lembrei dele? porque a maior parte dos meus últimos posts têm a ver com a crise que atravessamos e a preocupação de gastar pouco dinheiro, ficando a decoração muitas vezes relegada para último por não ser uma prioridade de primeira necessidade. 
Ora bem este estilo nasceu em Inglaterra  nos anos 70, mas nos anos 80 a decoradora  Rachel Ashwell criou a marca Shabby Chic.  
A  inspiração provém dos ingleses e das casas de campo inglesas.  Era costume nessa época (anos 70), os jovens decorarem as suas casas com móveis adquiridos en mercados tipo feiras da ladra. Como se tratavam de móveis usados, já eram um pouco desgastados e por isso começaram a ser pintados em casa com branco ou em suaves pasteis (rosa, salmão, verde águas tudo cores bem clarinhas). Para compor este estilo decorativo combinou-se com  toques femininos como velas, flores,candelabros, rendas, tecidos floridos country ou então brancos, muito branco!
O  forte desse estilo é mesclar peças sofisticadas,  clássicas, com objetos e materiais desgastados, de bandejas de metal a espelhos enferrujados e mesas de madeira descascada.

Está a ver a ideia? Você com os móveis que há no sotão da avó ou mesmo indo a Remar vai conseguir alguns moveis interessantes para compor a sua 1ª casa. Vai ter é que os pintar! Quer ver umas ideias? inspire-se aqui:






O que é que achou? uma decoração muito romantica? sim é! mas também dá ao ambiente um certo calor e aspecto de casa vivida, confortável e de familia feliz!
Eu depois ensino como se pinta e se dá aquela patine para parecer velho e gasto.

1 comentário:

Anónimo disse...

I go to see daily a few web sites and information sites to read content, except this web site provides quality based posts.


Have a look at my homepage :: payday Loans online